Como organizar um evento sem ter dores de cabeça, inclusive no dia da festaBlog

Como organizar um evento sem ter dores de cabeça, inclusive no dia da festa

Olá pessoal, Ana Caroline aqui mais uma vez com uma dica muito muito importante para quem está planejando seu evento, ou que já começou e ainda está sem norte, se sentindo perdido.

O que me inspirou a escrever esse artigo foi a mãe de uma debutante, que veio até nós ontem buscar os copos que ela encomendou para lembrança, e eu perguntei para ela como estavam os preparativos finais agora que está na reta final da organização da festa e ela me disse com um semblante triste: "Ah, eu estou meio perdida e angustiada ainda com o que falta, preocupada em como será o dia, a cerimônia". Aí de cara perguntei assustada: "Mas quem é tua cerimonialista?!" E ela me respondeu que a própria pessoa que estava fazendo a decoração ficaria durante o evento e AJUDARIA COM O CERIMONIAL, mas faria somente o que eles quisessem. Ou seja, a mãe da debutante nem sabia o que tinha numa cerimônia de festa de 15 anos!

Gente, sério. Esse episódio me deixou triste. Mas deixa eu explicar o porquê. Como já mencionei em outros textos, nós já assistimos a várias cerimônias de casamento e de 15 anos. Hoje - é um hobby já rsrs - se está marcado as 23h para abrir a cabine (só na hora do baile), nós vamos as 22h só para assistir a cerimônia. Já decoramos a ordem e conhecemos várias cerimonialistas (mas logo logo vou falar mais sobre elas). Hoje, infelizmente, para alertar quem está em dúvida se realmente precisa pagar por esse serviço, vou usar um exemplo não tão bom de evento que participamos.

A festa estava linda, nós colocamos pista, montamos a cabine, organizamos mais alguns outros enfeites que fizemos para o dia da festa (fora os convites), salão perfeito, muitíssimo bem decorado, e o cheiro da janta já estava ótimo quando estávamos montando a cabine, diga-se de passagem. Som, luzes, fotógrafos, filmagem, quadro para os convidados assinarem, convidados chegando e a janta foi servida. Finalizada a janta era hora de recolher pratos e levar a debutante trocar vestido. Ela entrou, correu tudo bem... Até começarem as formalidades... Quem estava fazendo o cerimonial era o DJ gente, sério... E no improviso... E vamos as homenagens.. Acabaram as homenagens.. E assim ELE LIBEROU A PISTA SEM DANÇAR A VALSA COM O PAI E O IRMÃO. O que dizer? Sim, foi um fiasco. Infelizmente todo aquele tempo organizando, gastando, no dia, no ponto alto da festa, foi em vão. Triste, né?!

Por sorte, o único exemplo não muito feliz de festa, em relação a cerimonial é esse! Todos os outros foram regidos por cerimonialistas, que acompanharam a organização da festa, sabem quem são os fornecedores, dizem tudo o que precisa ser feito e a que tempo antes da festa, fizeram os ensaios, várias reuniões para que tudo estivesse em seu lugar, ou seja, é quem apoia todo esse processo até a hora de levar os presentes pro carro e dizer tchau para esse momento inesquecível na vida do casal ou da debutante e da sua família. Preciso falar mais sobre esse serviço essencial para quem vai organizar um evento? Não quer ter dores de cabeça e aproveitar ao máximo? A PRIMEIRA COISA A PROCURAR PARA COMEÇAR A ORGANIZAR O EVENTO É A CERIMONIALISTA, assim, tudo ficará mais claro e mais fácil para você.

Lembre-se, é o seu grande dia. Tudo foi pensado para você! Não é dia de correr atrás de nada, de se preocupar com nada. Deixa que a cerimonialista está preparada para auxiliar e resolver tudo que você precisar. Pode contar com ela.

Publicado em: 06/02/2019 17:02:47

Tire suas duvidas!Veja como contratar nossos serviços e não perca seus prazos!

Como procedo para contratar os serviços?

Em todo fechamento de contrato pedimos somente 30% do valor de entrada e o restante precisa estar pago até a última entrega, ou até a data da festa.

Como são feitas as artes?

Nós nos responsabilizamos pela criação da identidade visual completa da festa. Desde o brasão até as cores tema exatas e fontes. Se você não gostar da primeira ideia, vamos ajeitando até ficar como você quiser.

Consigo ver as artes antes de fechar o contrato?

Não. Esse trabalho é muito delicado e requer muito tempo e dedicação exclusiva. Como temos vários outros pedidos a produzir, não temos tempo para produzir artes antes do pedido estar confirmado.

Qual é o prazo médio de produção dos convites?

Normalmente entregamos depois de duas semanas do pedido feito. Claro que esse prazo pode variar conforme a disponibilidade de materiais e aprovação da arte, mas não demora muito mais do que isso.

Ainda tem dúvidas? Envie um email ou entre em contato pelo WhatsApp!